Outubro é o mês dos professores mas eles estão em cena, ou melhor, em greve , desde agosto. A onda de protestos que começou em junho não acabou, e agora é a vez deles, aqueles que formam o cidadão brasileiro. O que antes poderia parecer jovens de classe média que lotavam a ruas pois não tinham o que fazer, hoje são profissionais formados que prestam um serviço essencial pra sociedade. Eles não querem nada além da valorização de sua profissão e os seus direitos, mas foram recebidos assim:
Ora, além de não receber a valorização devida, ainda lhes faltam com o respeito? talvez nenhum desses policias tenham tido um professor, e certamente, com o alto salário que ganham puderam pagar escolas particulares para seu filhos.
Veja o video feito por um dos profissionais de educação que participou da ocupação da Câmara dos vereadores comprovando a violência dos policiais.
Ontem a Câmara dos Vereadores aprovou o novo plano de carreira, por 36 votos a favor e 3 contra. Entretanto profissionais da educação não estão satisfeito, visto que esse plano não leva em conta as proposta da categoria. Veja aqui a proposta do plano aprovada e a do Sindicato Estadual dos Profissionais de educação do Rj ( SEPE RJ).
Hoje, por volta 15 h e 40 min, começou a assembleia da Rede estadual de educação. Cerca de 500 profissionais estão reunidos no Clube Municipal para decidir os rumos do movimento.
Veja aqui outro post do blog!!!
Essas manifestações de professores mostra que os sindicatos hoje em dia não são muito confiáveis. O sindicatos dos professores aprovou a proposta ridícula do governo, a base não aceitou e o resultado ta ai nas ruas.
ResponderExcluir